-:- Amor em Estrutura -:-
Muito bem meus
Queridos, vamos para verso 03 do capítulo 55 de Isaias que estamos estudando.
Estamos analisando de
que o Verdadeiro Amor nasce, da origem do ouvir, ou seja na natureza daquilo
que entra dentro das entranhas do Interior, que se o u v e realmente com o ouvido interior e não apenas
exterior. O ouvir que produz fruto do conhecimento gerado em terra do Coração
no Espírito dado ao Homem Interior.
Versículo 3 inicia com
a solução para quem busca um verdadeiro Amor, diz:
“ Inclinai os vossos ouvidos”
v 03
Deus dizendo: “
Inclinai os vossos ouvidos” o que é esse inclinai os vossos ouvidos? Não
trata-se de um escutar passageiro,
Deus está dizendo primeiro:
1• Que na busca do
verdadeiro Amor, a atitude, e inspiração, e motivação, e força, a ternura, o
construir, não vem de outrem, primeiro
parte do Individuo Secular em si mesmo, construir-se a si mesmo, para si mesmo
e em Deus no Interior.
Porque o versículo
diz: Inclinai, ou seja uma atitude própria de desenvolvimento. Deus não disse:
Vou fazer com que o vosso coração se incline e se encha de Amor.
Não, Deus disse: I n c
l i n a i. Uma atitude do Homem única, secular de se construir nas essências Que
Deus disponibilizou à ele ( o homem/ mulher).
Segundo:
“Inclinai os vossos o u
v i d o s”
2 • Deus está nos dizendo de um ouvir Interior, de
uma Aplicação de Construção do nosso Coração, de uma Construção nova e genuína
no nosso Interior, em busca de um verdadeiro Amor da Qualidade Específica nEle.
E isso é um processo
que não nasce da noite para o dia, tempos e tempos vão construindo em cada um
de nós, um patamar de capacidade de ouvido, para entendermos e ouvirmos a
qualidade e atuação do Amor de Deus, em atuação precisa de suas obras
específicas, tanto em nossa vida, como na vida de nossos próximos.
Somente o Amor dEle,
poderá ser uma semente realmente frutífera para total Segurança em toda as
circunstancia no mundo externo.
E isso, esse Amor genuíno
nasce e vem do t r e i n a m e n t o d o o u v i
d o específico, maciço e fortalecido do Interior.
Deus ensinou ao Ser Humano o Segredo de se adquirir o Amor em essência verdadeira:
“ Inclinai ( no Interior,
em exercício de construção) os vosso o u
v i d o s”
1• Treinar os ouvidos
Interiores em simplicidade, humildade, pureza e inteireza de dedicação.
2• Levar os nossos
ouvidos primitivamente à Deus, a fim de filtrar tudo o que se ouve e aprende
nas estranhas do Coração em Zelo e Cuidado específico.
Deus nos disse:
“Inclinai ( treinai ) os vossos ouvidos... e vinde a mim”
Levar a Deus primeiro
o nosso Coração e Filtrar tudo o que temos ao mesmo tempo que absolvemos o que
Deus tem para nós, não as circunstancias exteriores tem em cada circunstancia e
cada situação de necessidade é Imprescindível.
“ ..vinde a Mim”
Expressão nos revela
Queridos, de que antes de qualquer formação conclusiva que estabelecemos em
nosso coração, como base decisiva, construtiva e de destino, devemos antes
filtrar diante de Deus, levar a Deus, construir na face de Deus passo a passo
de nossa vida.
Ø
Treinar o
nosso Coração para ouvirmos a nós mesmos, é um tipo de resultado.
Ø
Treinar o
nosso Coração para ouvirmos o que Deus tem a nós, é um resultado duplo. Alem de
treinarmos a nós mesmos para termos uma vida de bem aventurança, ainda assim
com o Coração pronto, ouviremos o que Deus tem do seu melhor a cada um de nós.
Isso é muito Bom!!!..
Ir a Deus com o
Coração treinado e para o aperfeiçoamento do Coração treinado à Ele, é a
garantia mais Preciosa de que seremos Cuidados e mui Felizes no seu ( de Deus )
trabalhar, ainda que momentaneamente e aparentemente pareça estar passando
processos desafiadores e atenciosos. A Bênção Preciosa de Deus é certa e
garantida.
Ir a Deus com o nosso
coração treinado, com a nossa disposição de nos construirmos a nós mesmos em
amor, em verdadeiro amor, e motivação das bases solidas na vida, chegado a Ele(
a nosso Deus ) para qual desafio?
E Ele ( nosso Deus ) nos
diz:
“.. OUVI”
Ou seja, Deus tem mais
a falar, existem coisas mais profundas de Deus a cada um de nós, e as coisas
tão mais elevadas da parte de Deus, que para ouvirmos a sua voz genuinamente, é
necessário primeiro Ele tratar do nosso Coração e prepararmos para tal.
Existe mais em
abundancia e gravidade do que Deus queira nos conduzir, nos encher de meios
para sermos Bem Aventurados dentro do propósito nEle.
Porem o que
descobrimos aqui Amados, é que para que venhamos a receber mais da plenitude
que Deus tem a nós, é necessário a preparação do nosso coração;
Se o nosso coração não
é preparado, se o nosso interior, o nosso ouvido interior, não é preparado em
meio as experiências para discernir o tratar e trabalhar de Deus, não
alcançamos o que Deus tem de Belo e ainda de mui Precioso a nos vir a cada um
de seus filhos.
O treinamento do nosso
ouvido, do nosso coração, da construção que há em nós, é justamente para que
estejamos prontos para realmente ouvir...
Ouvir o que realmente
Deus tem a nós, é tão precioso e de tanta valia que o coração tem de ser como
uma mesa preparada preciosamente.
Ouvir o que Deus tem a
falar ainda mais ao viver.
Deus vos Abençoe
Grandemente.
E ouça a voz de Deus,
siga a voz de Deus, não abandone nunca..
Por que o Melhor dEle
ainda nascera Preciosamente em você Amado(a)!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário